Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

D. Nuno Brás é o novo Bispo do Funchal segundo avança o jornal JM Madeira

d nuno bras

O religioso lourinhanense D. Nuno Brás é o novo Bispo do Funchal e a nomeação será oficializada este sábado, avança a edição ‘on-line’ do jornal JM Madeira, “mas entidades religiosas madeirenses já conhecem a decisão do Vaticano”.

Actual Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa e professor da Faculdade de Teologia na Universidade Católica Portuguesa., D. Nuno Brás foi escolhido para o lugar de D. António Carrilho, que pediu renúncia após ter atingido 75 anos, o limite de idade para o exercício deste ministério no seio da Igreja Católica. “A escolha acaba por não ser propriamente uma surpresa”, explica o jornal, adiantando que “desde há vários meses que se fala na possibilidade de Nuno Brás vir a ser nomeado Bispo da Diocese do Funchal”, diz o jornal.

O novo Bispo do Funchal tem 54 anos de idade. Nasceu no Vimeiro, no concelho da Lourinhã, licenciou-se em Teologia em 1985 e dois anos depois foi ordenado sacerdote em Lisboa. Mais recentemente, em 2011, D. Nuno Brás pelo então Cardeal Patriarca D. José Policarpo como Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa.

Entretanto, em 1999, obteve o grau académico de doutoramento em Teologia Fundamental pela Pontíficia Universidade Gregoriana em Roma. Já depois disso, entre 2002 e 2005, foi reitor do Colégio Português em Roma. Ao regressar a Portugal foi reitor do Seminário Maior de Cristo Rei dos Olivais, em Lisboa, até 2011.

Texto: Jornal ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/Jornal ALVORADA (arquivo)