Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã disponibiliza acesso premium à plataforma 'Escola Virtual' a alunos e docentes do concelho

sala de aulas

Pelo quatro ano consecutivo, cerca de 2400 licenças para utilização da plataforma digital da Porto Editora, 'Escola Virtual', foram disponibilizadas pelo Município da Lourinhã a alunos e famílias do último ano do ensino pré-escolar, da rede pública e das IPSS, do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico da rede pública, assim como aos respectivos docentes.

Numa nota enviada ao ALVORADA a autarquia refere que este investimento financeiro tem como objectivo contribuir para um desenvolvimento sustentável, inovador e humanizado do concelho da Lourinhã, "resultando numa escola com maior equidade e qualidade", visto que esta plataforma é uma importante ferramenta que visa apoiar os alunos e promover a sua autonomia, "facilitando às famílias o acompanhamento do estudo dos seus educandos, reforçando a relação humana e a valorização do conhecimento". Para docentes, "constitui um instrumento pedagógico apelativo, interactivo e facilitador".

Com vista a garantir a melhor utilização do recurso, a autarquia disponibiliza, através das escolas, o 'Guia do Aluno', onde podem ser encontrados os dados necessários de acesso à plataforma e uma breve descrição das suas funcionalidades. Paralelamente irá promover acções de formação a todos os utilizadores: alunos, famílias e docentes.

Para mais informações, os interessados devem aceder ao Portal do Munícipe ou contactar a Câmara Municipal da Lourinhã, através dos seguintes canais: e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e/ou número de telefone 261 410 135.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)