Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bombeiros da Lourinhã assistiram a mais um parto na ambulância

parto ambulancia janeiro24 dr

O bombeiro Tripulante de Ambulância de Socorro, André Mestre Santos e o bombeiro Tripulante de Ambulância de Transporte, Pedro Silva, ambos da corporação da Lourinhã, assistiram esta madrugada a mais um parto na ambulância. A pequena Sofia decidiu nascer às 2h15, ao quilómetro 8,9 da Estrada Nacional 8-2, em direcção a Lourinhã/Torres Vedras.

Segundo contou ao ALVORADA o bombeiro André Mestre Santos, os pais da bebé residem em São Bernardino, no concelho de Peniche, e quando ligaram para o 112, o CODU - Centro de Orientação de Doentes Urgentes encaminhou-os para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. Entretanto pararam na Lourinhã e ligaram novamente para o 112, tendo sido accionados os bombeiros lourinhanenses. “À nossa chegada a grávida estava de pé à nossa espera, entrou na ambulância onde as contratações já estavam de dois em dois minutos. Equipei-me logo pois o parto estava iminente e pedi apoio diferenciado”.

André Mestre Santos explicou que o parto em si foi calmo mas “a pequena Sofia vinha com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Estimulámos um pouco a bebé, que passados poucos segundos começou a chorar”. A equipa da VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação chegou poucos segundos depois, tendo sido a mesma a cortar o cordão umbilical. “A mãe foi uma lutadora que nunca desistiu e foi forte no parto. Os pais estão de parabéns por esta bebé que quis vir ao mundo na nossa ambulância”, concluiu o bombeiro.

Os pais e a criança foram transportados pelos Bombeiros Voluntários da Lourinhã para o Hospital Amadora-Sintra, acompanhados também pela equipa da VMER.

Aos pais da pequena Sofia o ALVORADA endereça felicidades.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados