Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

VI Festival das Sopas em Ribamar foi um sucesso

festivalsopas

Cerca de 200 pessoas passaram este domingo pelo VI Festival das Sopas que decorreu no salão paroquial de Ribamar, numa organização do Agrupamento de Escuteiros 1066. Durante o almoço foi possível degustar 24 sopas diferentes que estavam a concurso e, no final, as três que tiveram maior destaque por parte do público foram: 1º sopa de couve roxa (Bruno Alfaiate), 2º sopa do mar (Cláudia Ferreira e família) e 3º sopa de peixe (Pizza & Companhia) com a sopa de peixe. Os três premiados levaram para casa uma oferta especial feita pelo Ruiart.

As restantes sopas a concurso eram: creme de legumes (Frango da Vila), sopa da pedra (A Capoeira), sopa da Ti Fernanda (Associação Vaklouro) juliana (Braga), canja de aba de vitela (Frango da Popa), sopa da pedra (Barracão do Petisco), sopa de cação (Os Severianos), creme de legumes (O Camelo), sopa de galinha velha (Casa Libela e grupo do tricot), creme de legumes (A Cerca de Luísa, Pedro e Inês Santos), sopa de coentros (Biofrade), caldo verde (Agrupamento 1066 de Ribamar), sopa do cozido (O Cantinho do Moinho), sopa saloia (Ave Dourada), caldo verde (Dália Rolim), grão com espinafres (Foz Restaurante), creme de cenoura (Consultório Taberna), sopa de peixe biológica (Marco Bento), canja (João Carlos Silva Francisco), sopa de ervilhas e carne de vaca (Teresa Paulo), sopa de marisco (Frutos do Mar).

Os lucros desta iniciativa reverteram a favor do Agrupamento 1066 de Ribamar. “Juntos podemos fazer o nosso agrupamento crescer, a nossa sede ser terminada e ajudar os nossos jovens a serem mais saudáveis, ricos de espírito, fortes de carácter e desta forma, mais felizes”, pode ler-se na página de facebook desta associação juvenil.

Texto e fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA