Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Alunos do Oeste receberam ‘kits’ de educação ambiental na Lourinhã

kits oestecim alunos

A Lourinhã foi palco, nesta manhã de quarta-feira, de uma sessão dirigida às comunidades escolares dos 12 concelhos do Oeste com a entrega de ‘kits’ de educação ambiental. A sessão, que decorreu no Polidesportivo Municipal, junto ao Estádio Municipal, foi promovida pela OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a ERP Portugal - Entidade Gestora de Resíduos, e a empresa Novo Verde, tendo surgido no âmbito do ‘Plano Integrado de Combate ao Insucesso Escolar - Aluno ao Centro’ e ‘Oeste Circular’.

Na sessão foi contemplada uma turma do 4º ano de cada um dos 12 concelhos, sendo que serão depois distribuídos os ‘kits’ a todos os alunos do 4º ano das escolas da região. Esta iniciativa pretende ser uma referência na sensibilização para a educação ambiental junto dos mais jovens, repetindo-se ao longo dos próximos anos

A sessão de abertura contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, do presidente do Conselho Intermunicipal da OesteCIM, Pedro Folgado, e de Ricardo Neto, da ERP Portugal. O programa inclui um momento de animação com a peça de teatro ‘Em busca do Depositrão perdido’ que teve como protagonistas, entre outros, a artista Maria do Céu Guerra.

Recorde-se que a ERP Portugal e a Novo Verde, enquanto entidades gestoras de resíduos, assinaram com a OesteCIM em Peniche, no passado dia 19 de Outubro, um protocolo de prevenção, sensibilização, comunicação e educação ambiental. Com esta parceria, activa até ao final de 2021, as entidades gestoras de resíduos pretendem consciencializar e sensibilizar cidadãos, empresas, escolas, canal HORECA (especial destaque para o alojamento local) e os 12 municípios do Oeste, sobre a importância da reciclagem de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, pilhas usadas e embalagens e, consequentemente, motivar e promover comportamentos ambientalmente responsáveis.

Mais informação na próxima edição impressa do ALVORADA
Texto: Paulo Ribeiro/ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA