Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Festival literário ‘Livros a Oeste’ encerra amanhã na Lourinhã com muitas actividades para públicos de todas as idades

Livros a Oeste

A oitava edição do Festival Livros a Oeste - ‘Palavras que nos Unem’ entra na fase final, numa organização do Município da Lourinhã, com os últimos dois dias recheados de muitas actividades para públicos de todas as idades. O programa é o seguinte:

Sexta-feira - 10h00 e 11h30 (AMAL): Teatro de Sombras ‘Mago Goma’ - adaptação do livro homónimo de Toño Nuñez por Sombronautas e o Teatro Inefável (público-alvo: pré-escolar, 1º ciclo - 1º e 2º anos). 10h30 (Biblioteca Municipal da Lourinhã): apresentação de Livro ‘O Pavão Yoyô e o Tigre Gagá’ por Sónia Gomes Costa com apresentação, música, e exercícios de yoga (público-alvo: pré-escolar); 10h40 (Escola Básica Dr. João das Regras): ‘Pranchas de banda desenhada’ com o desenhador e argumentista André Morgado e o desenhador João Sequeira (público-alvo: 3º Ciclo - 8º ano); 10h40 (Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira): apresentação do livro ‘Zoëlógica - a Sabedoria da Infância’ com Patrícia Portela (úblico-alvo: 1º ciclo - 3º e 4º anos); 14h30 (AMAL): Teatro de Sombras com ‘Mago Goma’ - daptação do livro homónimo de Toño Nuñez por Sombronautas (público-alvo: pré-escolar, 1º Ciclo - 1º e 2º anos); 14h40 (Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado): ‘Trazemos Poesia na Bagagem’ com Regina Guimarães e João Rasteiro (público-alvo: Ensino Secundário); 17h00 (Praça José Máximo da Costa (junto à Feira do Livro): ‘Poetic Corner’ (Cantos da Palavra); 18h30 (Biblioteca Municipal da Lourinhã): apresentação do livro ‘A Imortal da Graça’ com Filipe Homem Fonseca; 21h30 (Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira): ‘Ouçamos Jorge de Sena’ com Corações em Concerto; 22h00: (Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira): ‘O binómio de Newton apaixonou-se - as letras da Ciência e a Ciência das letras’ com Carlos Fiolhais, Filipe Homem Fonseca; Regina Guimarães e Ana Cristina Silva.

Sábado - 10h30 (Biblioteca Municipal da Lourinhã): Poesia para Bebés - ‘Festejar a Ternura Da Mãe’ com Ana Isabel Gonçalves; 15h30 (Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira): livros de autores locais - ‘Amor, ioga e net ou a Crónica do Senhor Alferes’ de Faria Artur, ‘Eleições e Representação Política na União Europeia’ de Nuno Sampaio e ‘Emoções à Flor da Pele’ de Inês Sofia Miguel; 17h00 (Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira): ‘Ao escrever, engano as recordações’ com Patrícia Portela, Raquel Patriarca, Filipa Melo, Afonso Reis Cabral e José Viale Moutinho; 21h30 (AMAL): ‘Conta-me Histórias… com Carlão’ - uma conversa-concerto, inspirado no humor incisivo dos ‘late night shows’ americanos, onde dois entrevistadores - Tito Couto e Jorge Oliveira - levam a palco Carlão. Com um ambiente de sala de estar recriado em palco, deambulam pela carreira do músico, contando histórias daquilo que não vemos. Pelo meio são interpretados cinco a seis temas do seu repertório, embora sempre com uma boa dose de imprevisibilidade à mistura.

Texto: ALVORADA