Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bernardo Curto empossado como presidente da JSD/Lourinhã

Jantar tomada posse JSD Lourinha 2023

A JSD da Lourinhã revelou hoje em comunicado que decorreu no passado sábado a tomada de posse dos novos órgãos, decorrentes das eleições ocorridas a 25 de Fevereiro. Bernardo Curto sucede a Frederico Henriques na liderança da comissão política, que é ainda constituída por Rafael Silva (vice-presidente), Beatriz Gouveia Oliveira (secretária-geral) e pelos vogais Inês Piçarro, Helena Duarte, José Pedro Leite e Joana Domingos. Quanto à mesa do plenário é presidida por Inês Gouveia Oliveira, tendo como vice-presidente Afonso Carvalho e secretário Diogo Cosme. As eleições contaram também com a presença do antigo presidente da estrutura local e presidente demissionário da Mesa da JSD/Área Oeste, Ricardo Pãozinho.

A tomada de posse decorreu durante um jantar numa unidade de restauração do concelho. Refere o comunicado que no seu primeiro discurso enquanto líder da JSD/Lourinhã, cuja candidatura única teve como lema ‘Renovar Lourinhã’, Bernardo Curto afirmou que “é mentira que os jovens não se interessam pela política. Não estão interessados é pelos partidos políticos e isso deve-se ao facto de haver muito poucos jovens políticos na sociedade, o que leva a um problema de representação”.

Quanto ao seu programa político, elencou ainda algumas das áreas estratégicas que pretende apostar neste mandato, como a formação política e cívica dos jovens sobre o poder local e os problemas de mobilidade existentes no concelho e “como estes condenam o desenvolvimento da Lourinhã”. “Vivemos num concelho de ricos, toda a gente deve ter um carro... só isso justifica não haver outra alternativa de transporte individual ou colectivo a partir das 19h00. Deve ser uma realidade que não conheço”, afirmou.

O jantar contou com a presença de algumas personalidades locais e distritais social-democratas, como a vereadora Liliana Delgado, o presidente do PSD/Lourinhã, Sérgio Fontes, e ex-candidatos autárquicos como Hêrnani Santos e Vanda Oliveira.

Texto: ALVORADA
Fotografia: JSD/Lourinhã