Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Município da Lourinhã e revista FOmE promovem evento cultural ‘Moledo com Fome’

Moledo com Fome

‘Moledo com Fome’ é o nome do evento que o Município da Lourinhã vai promover em parceria com a revista ‘FOmE’ entre 30 de Setembro e 27 de Outubro, informou hoje a autarquia em comunicado enviado ao ALVORADA. Entre terça-feira e sábado, das 14h30 às 18h30, o edifício devoluto da antiga padaria da aldeia, acolherá, durante este período, uma exposição de Jorge Charrua, artista que há três anos também através de uma parceria entre ambas as entidades, deixou a sua marca na aldeia, com uma pintura mural com abordagem contemporânea, à imagem de Inês de Castro, trabalho que integra a Mostra de Arte Pública (MAP) do Moledo.

A inauguração de ‘Moledo com Fome’ ficará ainda marcada pelo concerto de Huesos del Niño, dia 30, sábado, às 22h00, no Armazém do Jerónimo, um antigo armazém de fruta. Este é um projecto musical a solo de Pedro Cunha, “que se caracteriza por melodias harmoniosas, com influências do flamenco, acompanhadas de subtis efeitos de ‘delay’, que procuram conduzir o público numa viagem”. Esta experiência será também acompanhada por uma projecção de videoarte, da autoria de Samir Noorali.

Este evento enquadra-se no conceito da MAP do Moledo, que aposta na descentralização da cultura, na democratização da arte, na visibilidade do criador e do artista emergente e na programação em espaço improvável.

Segundo a edilidade, o trabalho visual de Jorge Charrua caracteriza-se por “um diálogo entre uma atmosfera saudosista e nostálgica, com temas da contemporaneidade, manifestando-se pelas iconografias e símbolos, como a cultura ‘hip-hop’, videojogos antigos ou a História da Arte - um limbo entre ‘Vermeer’ e o ‘Hip-Hop’. O seu trabalho distingue-se por uma abundância de figuras humanas que não retratam objectivamente ninguém. As personagens das suas pinturas são congeladas na solidão e a representação da figura humana surge num jogo entre melancolia e afirmação, sob um fundo bidimensional composto por sinais gráficos”.

A MAP - Mostra de Arte Pública do Moledo pode ser visitada de segunda-feira a domingo, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, mediante marcação, através dos números de telefone 261 096 148, 936 284 422 ou dos endereços electrónicos Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Texto: ALVORADA com comunicado da CML