Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã recebe esta quinta-feira sessão de informação sobre candidaturas ao GAL Oeste Costeiro

GAL Oeste Costeiro

O salão nobre da UFLA - União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia recebe esta quinta-feira, pelas 18h00, uma sessão promovida pelo GAL Oeste Costeiro, com o objectivo de divulgar os avisos de concurso abertos e promover uma maior melhor comunicação e divulgação da tipologia de apoios. Os concelhos do litoral da região Oeste, entre Torres Vedras e Alcobaça, têm disponíveis 2,5 milhões de euros de fundos comunitários para financiar projectos ligados ao mar, no âmbito da Estratégia GAL Oeste Costeiro 2030.

As sessões são gratuitas mas obedecem a inscrição prévia. O ciclo regional de sessões teve início na terça-feira nas Caldas da Rainha, prosseguindo no dia seguinte em São Martinho do Porto (Alcobaça) e esta quarta-feira realiza-se na Lourinhã, sendo que amanhã, sexta-feira, está prevista para decorrer na Nazaré. Prossegue na segunda-feira (dia 22) pelas 16h00 no Auditório Municipal de Peniche, na terça-feira (dia 23) será às 15h00 no Auditório Casa da Música em Óbidos e termina no dia 29, segunda-feira, no Centro Sustentabilidade do Mar e das Zonas Costeiras, na Praia de Porto Novo (Torres Vedras), pelas 16h00.

O GAL Oeste Costeiro é dinamizado pela ADEPE - Associação para o Desenvolvimento de Peniche, tendo sido criada para o efeito a  Marca ‘OESTECOLLAB by ADEPE’, que pretende assumir-se como um espaço de parceria colaborativa entre as várias entidades (públicas, privadas e do sector social) que contribuem para o desenvolvimento sustentável do território, com forte ênfase na inovação e na valorização e promoção dos recursos endógenos. Esta marca permite uma identificação visual da abrangência territorial identificando os sete municípios costeiros do Oeste (Torres Vedras, Lourinhã, Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Nazaré e Alcobaça) que integram a parceria do GAL Pesca Oeste.

Texto: ALVORADA