Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Pico da gripe deverá chegar no final do mês à nossa região

Centro de Saude da Lourinha

Devido ao previsível aumento esta semana do número de utentes nos centros de saúde pelo agravamento da síndrome gripal, o ACES - Agrupamento dos Centros de Saúde Oeste Sul decidiu promover o alargamento do número de consultas agudas dos médicos e o alargamento do horário de serviço em todas as unidades da sua área de influência: Lourinhã, Cadaval, Torres Vedras, Mafra, e Sobral de Monte Agraço.

É a consequência directa da entrada na Fase 2 do Plano de Contingência de Inverno estabelecido pela ARSLVT - Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Este plano é liderado pela Unidade de Saúde Pública deste agrupamento em conjugação com a mesma unidade do ACES Oeste Norte, tendo em conta que os utentes drenam para os mesmos hospitais que integram o CHO - Centro Hospitalar do Oeste.

A decisão foi revelada ao ALVORADA pelo presidente do Conselho Clínico de Saúde do ACES Oeste Sul, Joaquim Moura, sendo que anteriormente, na Fase 1, tinham sido dadas indicações aos médicos de família para aumentarem o número de consultas diárias aos utentes afectados pela gripe.

Mais informação na edição impressa desta sexta-feira do ALVORADA
Texto: Paulo Ribeiro/ALVORADA
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA (arquivo)