Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Bolsa de Turismo de Lisboa arrancou com presença da Lourinhã no espaço dedicado ao Oeste

BTL Lourinha 2019

A região Oeste e, concretamente, o concelho da Lourinhã, estão presentes mais uma vez na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa que começou hoje para os profissionais do sector, abrindo ao público na sexta-feira à tarde e até domingo, na FIL, por onde deverão passar mais de 70 mil visitantes, segundo a organização, até porque esta edição é a maior de sempre. Macau é o destino internacional convidado. A exemplo dos anos anteriores, o Turismo do Centro apresenta-se nesta edição em estreita parceria com as oito Comunidades Intermunicipais da região, entre as quais a OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, tendo reservado 33 espaços de promoção para empresas e instituições. "A região está representada ao mais alto nível na FIL - Feira Internacional de Lisboa, com o ‘stand’ do Turismo Centro de Portugal a ocupar um espaço de 648m2 no Pavilhão 1, o mais importante do certame", refere em comunicado a entidade regional presidida por Pedro Machado.

O Município da Lourinhã está representado no espaço da ‘OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, com um balcão dedicado exclusivamente às propostas turísticas do concelho dos diversos operadores e ainda um momento de promoção da Recriação Histórica e Mercado Oitocentista, de acordo com o seguinte programa:

Sexta-feira/17h00 - Degustação de produtos da empresa ‘Abóbora e Maçãs’ (prova de biscoitos, queijadas e tartes) e da empresária Ana Luzia Ferreira (prova de Pão de Ló de Miragaia).

Sábado/17h30 às 18h00: apresentação, Recriação Histórica e Mercado Oitocentista, pela técnica municipal do Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, Ana Bento, e demonstração dança oitocentista pelo Grupo de Danças Históricas da Batalha do Vimeiro da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro. Demonstração - Ordem Unida pelo Grupo de Recriação Histórica da Associação para a Memória da Batalha do Vimeiro, recriando um regimento do Exército Português do Período das Guerras Napoleónicas. O Grupo irá apresentar-se formando em Ordem Unida e executando diversas manobras militares à voz de comando.

Domingo/12h00: degustação de produtos pela empresa Abóbora e Maçã’s (prova de biscoitos, queijadas e tartes) e Adega Cooperativa da Lourinhã (prova de Aguardente DOC Lourinhã).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados