Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Comando Territorial de Lisboa da GNR recebeu a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública

Comando Territorial de Lisboa

A vila da Ericeira, no concelho de Mafra, acolheu esta quarta-feira as comemorações do 10.º aniversário do Comando Territorial de Lisboa da GNR - Guarda Nacional Republicana, inicialmente agendadas para o passado dia 8 mas entretanto adiadas devido à previsão do estado do tempo. Recorde-se que a Lourinhã acolheu, no ano passado, estas comemorações.

Para assinalar o Dia da Unidade foi realizada uma cerimónia militar, que contou com a presença da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e do 2.º comandante-geral da GNR, tenente-general Rui Clero, entre outras entidades militares e civis. O programa contou com os discursos das entidades oficiais. Durante a cerimónia foram impostas condecorações e homenageados os militares já falecidos, terminando com um desfile das forças em parada.

No dia do 108º aniversário da GNR, que decorreu no passado dia 6, o Estandarte Nacional do Comando Territorial de Lisboa foi condecorado com a Medalha de Serviços Distintos de Segurança Pública - Grau Ouro. A cerimónia foi presidida, na capital, pelo ministro da Defesa Nacional, Gomes Cravinho, que impôs a condecoração.

Entretanto, o Destacamento Territorial de Torres Vedras da GNR, através dos militares da Secção Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, realizou cinco ações de sensibilização, com a temática ‘Bullying/Cyberbullying’ nas escolas EB 2, 3 Dr. João das Regras, na Lourinhã, e EB 2, 3 de Ribamar, abrangendo um total de 130 alunos e 8 agentes educativos. “Durante esta acção foi possível estabelecer um estreito relacionamento entre a Guarda e as crianças, tendo sido dado a conhecer o que é o ‘bullying’, bem como medidas a adoptar para sua a prevenção e outras situações a que estejam sujeitos enquanto crianças”, explicou a GNR.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados