24/11/2017 - 13:04
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Região

Ateliê Maria Lourinhã inaugura espaço comercial

Última alteração dia
2008-12-18 às 15:13:19


Imprimir NotíciaAteliê Maria Lourinhã inaugura espaço comercial

A Maria Lourinhã - Comércio e Serviços Turísticos, Lda vai inaugurar oficialmente o seu ateliê de trabalho no próximo sábado, a partir das 14h00, na Rua da Misericórdia, na Lourinhã.


Com o objectivo de criar um mercado para a produção local, nasceu este ano a Maria Lourinhã, com gerência de Ângela Mateus e Sandra Fonseca.

A missão deste negócio consiste em valorizar o património local da Lourinhã, estabelecendo parcerias com pessoas, empresas e instituições, de forma a juntar, no mesmo espaço, toda a oferta existente neste concelho.

A empresa esteve primeiro a funcionar no Posto de Turismo da Praia da Areia Branca. “Aqui aproveitámos ao máximo o nosso tempo para fazer publicidade, para arranjar pessoas que trabalhassem connosco e para divulgar a nossa imagem”, revelou Sandra Fonseca ao ALVORADA.

Com novas instalações na Rua da Misericórdia, na sede de concelho, o passo seguinte será exportar os produtos e serviços, bem como a imagem da Lourinhã para todo o país e estrangeiro.

Para isso é necessária a sua comercialização fora do concelho. “Não vamos ficar à espera que passe aqui uma pessoa por dia para nos comprar uma coisa porque isto não sobreviveria”, referiu Ângela Mateus. A intenção é procurar lojas e feiras da especialidade, “onde iremos tentar encontrar mercado para os produtos produzidos”. Segundo esta responsável, existe muita produção dispersa e que não está a ser devidamente aproveitada do ponto de vista comercial.

Nesta loja é possível encontrar as mais variadas peças de artesanato e de artigos relacionados com a Lourinhã, tais como fotos, pinturas e livros de artistas e autores locais, artesanato em areia, cortiça, madeiras, têxteis e t-shirts de motivos locais, tudo elaborado por artesãos do concelho. É neste ateliê de artesanato diversificado que é feita grande parte da costura e tricô.

Para as pessoas que fazem os trabalhos em casa, é-lhes fornecida a matéria-prima e depois é pago o serviço à peça ou ao peso. “Tentamos criar um design novo a partir de técnicas novas ou tradicionais ou até misturando as duas”, explicou Ângela Mateus.

Como existem muitas pessoas neste ramo a trabalhar ilegalmente, a “Maria Lourinhã” presta um serviço de esclarecimento à pessoa de como é que pode legalizar-se e fazer um produto de qualidade que esteja certificado. “Se esse produto estiver certificado nós podemos ajudar a vendê-lo”.

Sete meses depois de ter surgido esta casa na Lourinhã, Ângela Mateus afirma que estão a ter uma grande adesão, principalmente de senhoras que estão em casa mas “é ainda mais um corrupio de gente a fornecer produtos do que a comprar”.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda