

A Lourinhã associa-se, pelo quarto ano consecutivo, aos Municípios do Bombarral, Cadaval e Torres Vedras, comemorando - a 5 de Dezembro - o Dia Internacional do Voluntário.
Nesta edição, a vila do Bombarral acolhe esta iniciativa, que enquadra, em exclusivo para os voluntários dos quatro concelhos, a realização dos ateliers “Voluntariado Responsável” - pelas 15h00, na Biblioteca e Auditório Municipal - e de um lanche convívio, que terá lugar às 16h45, também na Biblioteca.
Como a principal meta desta comemoração é sensibilizar a população civil para a relevância da acção de voluntariado, o Grupo de Teatro da Universidade 50 + do Bombarral leva à cena a peça “Ser Voluntário” destinada à comunidade em geral. A iniciativa decorre pelas 17h30, no Teatro Eduardo Brazão.
O Município da Lourinhã assegura transporte aos voluntários do concelho que pretendam comemorar um dia que é inteiramente dedicado à sua acção.