

A peça de teatro Estilhaços, da Companhia Bonifrates, sobe ao palco do Auditório Maestro Manuel Maria Baltazar - sede da Associação Musical e Artística Lourinhanense no próximo dia 20, pelas 21h30.
Nesta apresentação, de entrada livre, será transmitida uma visão acutilante da temática da violência doméstica, num espectáculo que junta “corpos, palavras, sons, imagens, luzes e cores”, à procura de “um sentido que não tem sentido”.
Com direcção e encenação de João Maria André, a peça foca “o que insistentemente invade o campo do visível e se furta ao olhar de quem o quer ver: o acontecimento da violência, em espaço doméstico, familiar, privado, íntimo”.
Na sinopse lê-se “a violência doméstica é um rasgão que estilhaça quem nela se vê envolvido e na sua prisão se vê acorrentado. Sem mordaças, nem amarras. Mas, ao mesmo tempo, com todas as mordaças e com todas as amarras que circulam no mundo. Na casa. No corpo”.
Esta iniciativa de cariz artístico enquadra-se no âmbito da formação sobre Violência Doméstica para agentes qualificados, promovida, no decorrer deste mês de Março, pelo Município da Lourinhã e pela ESCO - Escola de Serviços e Comércio do Oeste.