Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Arrancam em Fevereiro obras para instalação do Museu Nacional da Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche

Fortaleza de Peniche

Terá início no próximo mês de Fevereiro a empreitada destinada à instalação do Museu Nacional da Resistência e Liberdade (MNRL) na Fortaleza de Peniche, informou hoje em comunicado a Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC). A intervenção está orçada em 2.995.803,55 de euros, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2023.

Esta obra contempla as intervenções de reabilitação e remodelação  que são necessárias para adequar as estruturas existentes na Fortaleza de acordo com o previsto no projecto aprovado, da responsabilidade do Atelier Ar4 (Évora), sob coordenação do arquiteto João Barros Matos.

A consignação da empreitada de instalação do MNRL ocorreu a 30 de Dezembro de 2021, na sequência de lançamento de concurso público e após conclusão de toda a tramitação administrativa subsequente.

Prevê-se que em determinadas fases da obra o MNRL possa ter que encerrar temporariamente ao público, “uma situação que será a seu tempo comunicada através dos canais institucionais do museu e da DGPC”, concluiu o comunicado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Paulo Ribeiro/ALVORADA (arquivo)