30/08/2016 - 09:59
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Cinema
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Região

Escola Básica do 1º Ciclo da Lourinhã participa em concurso nacional

Última alteração dia
2016-02-20 às 00:00:00


Imprimir NotíciaEscola Básica do 1º Ciclo da Lourinhã participa em concurso nacional

A turma do 1.º B da Escola Básica do 1º Ciclo da Lourinhã está inscrita no desafio 'Hino da Fruta', uma competição nacional que utiliza a música como veículo universal de transmissão de mensagens para levar as importantes lições do projecto 'Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável' não só às crianças, mas também aos adultos. O objectivo é que os alunos gravem telediscos para incentivar os adultos a comer de forma mais saudável.


A votação arrancou no passado dia 10 e termina às 23h59 do dia 10 de Março. Os vídeos concorrentes podem ser visualizados no sítio www.heroisdafruta.com. Para efectuar a sua votação na turma lourinhanense deve ligar o número telefónico 760 457 168 (custo da chamada 0,60 euros + IVA). Através destes votos são seleccionados os estabelecimentos de ensino finalistas e, posteriormente, os vencedores são visitados pela organização da iniciativa, a APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, até ao final do ano lectivo com uma peça de teatro interactiva sobre estilos de vida saudáveis. As pessoas que votarem ficam ainda habilitadas a ganhar prémios, como ‘t-shirts’, mochilas, cadernos de bolso, entre outros. Só no distrito de Lisboa concorrem 74 escolas.

A APCOI divulgou este mês os vídeos criados pelos 52.832 alunos que participam na última edição, com as crianças que partilharam a cantar as lições que aprenderam ao longo do projecto sobre a importância dos hábitos saudáveis e convidam os adultos para votar no Hino da Fruta da turma ou da escola. Vão agora ser apurados 80 hinos finalistas: os três mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

O mentor do projecto ‘Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável’, Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, lembrou que “este ano cada voto nos hinos da fruta será convertido num donativo para a ‘Missão 1 Quilo de Ajuda’, um fundo social criado pela APCOI que permitirá a distribuição gratuita de cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”.

Mário Silva acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos hinos da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios. São mais de duas mil experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões. Além disso, há um super prémio para quem mais votar: uma viagem de sonho aos Açores”.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda