Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias inicia Oeiras Open II com vitória

Gastao Elias 03042022

Gastão Elias, campeão do Oeiras Open I, regressou hoje ao centralito do Complexo de Ténis do Jamor com uma vitória diante o alemão Sebastian Fanselow, enquanto Nuno Borges eliminou Pedro Sousa na ronda inaugural do segundo ‘challenger’ português.

Depois de conquistar este domingo o nono título da carreira no ATP Challenger Tour, o tenista da Lourinhã, número 173.º no ‘ranking’ mundial, estreou-se hoje no Oeiras Open II com um triunfo fácil frente ao germânico, 396.º classificado na mesma hierarquia, em dois ‘sets’, com os parciais de 6-1 e 6-2, ao fim 1h01m de jogo.

O tenista lourinhanense, de 31 anos, mostrou-se consistente e nem precisou de arriscar muito para eliminar o adversário e assegurar a sexta vitória consecutiva, garantindo, assim, a qualificação para a segunda ronda e um encontro com Nuno Borges, 143.º colocado no ‘ranking’ mundial.

O jovem tenista da Maia, de 25 anos, defrontou na primeira ronda Pedro Sousa, a regressar à competição depois de uma cirurgia ao pulso esquerdo, e, apesar de ter cedido o primeiro parcial, ganhou o encontro em três partidas, por 4-6, 7-5 e 6-3, ao cabo de 2h06m de jogo.

Na próxima jornada, Nuno Borges e Gastão Elias vão defrontar-se pela sexta vez, sendo que o confronto directo é favorável ao maiato (3-2), na luta por uma vaga nos quartos-de-final do Oeiras Open II.

João Domingues, o penichense Tiago Cação e Pedro Araújo também disputaram a primeira ronda do quadro principal, mas acabaram todos afastados. Enquanto o tenista de Oliveira de Azeméis foi ultrapassado pelo húngaro Zsombor Piros, por duplo 6-3, Cação foi derrotado pelo brasileiro Óscar José Gutiérrez, por 6-2 e 6-3, e Araújo cedeu perante o francês Evan Furness, com os parciais de 7-6 (9-7) e 6-3.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: GIOO (arquivo)