24/11/2017 - 13:04
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Região

Batata-doce com 4,2 kg produzida na Atalaia

Última alteração dia
2016-11-19 às 00:00:00


Imprimir NotíciaBatata-doce com 4,2 kg produzida na Atalaia

Da primeira vez que cultivou batata-doce, o lourinhanense Patrício Pinto ficou espantado quando chegou a época de apanhar o tubérculo. Das quatro que nasceram, uma das batatas atingiu 4,2 kg.


Ficou tão surpreendido que decidiu colocá-la em exposição num supermercado na Atalaia, onde reside. “Já tenho ouvido falar em batatas- doces grandes mas nunca tinha visto nenhuma e fiquei surpreendido”, contou ao ALVORADA. “Agora vai ficar durante algum tempo em exposição porque é uma batata muito bonita”, acrescentou.

Patrício Pinto não sabe a que se deve este fenómeno. “A batata é biológica e desde que foi plantada nem água levou, crescendo naturalmente entre dois meses e meio a três meses. Eu fiquei espantado quando a vi”, salientou. Quanto ao seu destino final, o agricultor afirma que provavelmente será para consumo. “Para fritar é muito gostosa e com este tamanho dá certamente para uma família inteira!”.

A funcionária do supermercado da Atalaia, Rosália Fonseca, afirmou ao nosso jornal que os clientes ficam admirados por verem uma batata-doce tão grande, “vindo alguns de propósito só para a ver”.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda