21/09/2017 - 13:10
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Cultura

Alunos da Lourinhã visitam Deuil-La-Barre

Última alteração dia
2016-12-02 às 00:00:00


Imprimir NotíciaAlunos da Lourinhã visitam Deuil-La-Barre

Entre os próximos dias 4 e 10 são 19 os alunos da Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, do 10º ao 12º anos e que frequentam o clube ‘Esta Cultura que nos une…’, que vão estar em Deuil-la-Barre, no âmbito do intercâmbio de estudantes como Liceu Camille Saint-Saëns (Deuil-la-Barre).


À comitiva junta-se o director do Agrupamento de Escolas da Lourinhã, Bruno Santos, e os docentes Beatriz Pinheiro e Isabel Damião.

Esta viagem cultural à vila francesa geminada coma Lourinhã pretende promover e desenvolver o domínio do idioma francês e, também, do português, fomentando a identidade europeia e promovendo o efeito multiplicador das experiências de mobilidade.

A visita pretende também consolidar acções conjuntas entre os alunos das duas escolas, dar a conhecer a nossa região e enriquecer a formação dos alunos, oferecendo-lhes a oportunidade de conhecer culturas distintas e desenvolver valores como a solidariedade, a tolerância e respeito pelas diferenças.

Durante a estadia, os alunos ficam alojados na casa de famílias dos estudantes franceses e terão oportunidade de visitar Paris, para além de praticar diversas actividades no liceu. A recepção aos alunos franceses na Lourinhã decorrerá de 26 de Março a 1 de Abril de 2017.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda