24/11/2017 - 13:03
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Região

Bombeiros da Lourinhã convidados para cerimónia em França

Última alteração dia
2016-12-06 às 00:00:00


Imprimir NotíciaBombeiros da Lourinhã convidados para cerimónia em França

Uma comitiva lourinhanense vai deslocar-se entre os próximos dias 9 e 11 à vila francesa geminada de Deuil-la-Barre, a convite da corporação de bombeiros local.




A Lourinhã vai estar representada pelo comandante dos Bombeiros Voluntários da Lourinhã, Carlos Pereira, que leva consigo mais cinco elementos, pelo vereador Vital do Rosário, em representação da Câmara Municipal da Lourinhã, e por Octávio Perluxo, em representação da União das Freguesias da Lourinhã e Atalaia.

O convite foi feito a Carlos Pereira, em Agosto, pelo comandante da corporação de Deuil-la-Barre, Martin Wiblé, por ocasião da vinda dos bombeiros franceses à Lourinhã em Junho do ano passado. “Penso que queiram retribuir a hospitalidade que tivemos para com eles quando cá estiveram, tendo ficado alojados no nosso quartel”, disse Carlos Pereira, salientando que foi a partir daí que começou a troca de experiências entre as duas corporações. Ainda sem programa definido, a comitiva lourinhanense sabe que vai participar numa cerimónia que decorrerá durante um jantar, no sábado.

Carlos Pereira revelou ainda que a formação e os métodos de trabalho dos bombeiros em França são praticamente idênticos em Portugal, contudo “acaba por ser uma mais-valia para os elementos que vão comigo para conhecer outras realidades”.

Como explicou o comandante da corporação lourinhanense, os bombeiros do Estado francês trocam equipamento de protecção individual de cinco em cinco anos, seja usado ou não, e os bombeiros lourinhanenses há cerca de cinco anos que têm sido beneficiados com esse equipamento doado. “Esperamos continuar com este intercâmbio porque para nós é sempre uma mais-valia”, afirmou.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda