30/04/2017 - 13:52
Primeira PáginaAssinaturasContactos
  Pesquisar Notícias
Notícias
Região
Sociedade
Economia/Gestão
Saúde
Cultura

Desporto
Segurança
Agricultura
Mulher
Opinião
Igreja

Agenda
Associações
Autarquias
Bibliografia
Classificados
Discografia
Directório
Links
Lista Telefónica
Necrologia



As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php

As últimas notícias de primeira página -> http://www.alvorada.pt/rss.php



Região

Medalhas para Pastéis da Pastelaria ‘Lourinius’

Última alteração dia
2017-04-19 às 00:00:00


Imprimir NotíciaMedalhas para Pastéis da Pastelaria ‘Lourinius’

Os ‘Pastéis de Licor Beirão’, produzidos pela Padaria Pastelaria ‘Lourinius’, foram contemplados com a medalha de ouro, na categoria ‘Pastéis’, no decorrer do 6º Concurso Nacional de Doçaria Tradicional Popular Portuguesa que o CNEMA - Centro Nacional de Exposições realizou no passado dia 24 de Março, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal.


Na categoria ‘Tortas’, a ‘Torta da China’, também da mesma empresa sediada na Lourinhã, recebeu a medalha de ouro, enquanto que as ‘Coberturas’, na categoria ‘Pastéis com Massa Folhada’ alcançaram a medalha de prata.

Já no Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa, as 'Brisas de Santa Ana' arrecadaram a medalha de prata na categoria 'Doce à base de Gemas de Ovos e Amêndoas'.


O objectivo principal do concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos doces tradicionais portugueses, alguns deles já com nomes qualificados. Esta iniciativa enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também outros concursos nacionais de produtos tradicionais portugueses, bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar integrados na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.




Voltar     Topo


CotoNet, Lda