Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: equilíbrio do quadro principal no arranque do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open

Camilla Rosatello

Já é conhecido o quadro principal da quinta edição do Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open. No sorteio ficou-se a saber o destino das tenistas que vão participar nesta prova dotada com 100.000 dólares em prémios monetários.

Assim, a croata Petra Martic, primeira cabeça-de-série, vai ter como oponente na estreia a britânica Jodie Anna Burrage, enquanto a segunda tenista mais cotada nas Caldas da Rainha, a ucraniana Daria Snigur, defronta a bielorrussa Anna Kubareva, proveniente da fase de qualificação. Continuando com as favoritas, a norte-americana Ann Li, terceira pré-designada, joga a continuidade com a francesa Alice Robbe, a russa Anastasia Zakharova, quarta favorita, defronta a portuguesa Teresa Franco Dias, e a britânica Lily Miyazaki, quinta, tem pela frente a italiana Camilla Rosatello (na foto).

A croata Antonia Ruzic, sexta na hierarquia das mais bem classificadas, terá do outro lado do ‘court’ a ‘lucky loser’ alemã Mina Hodzic, a alemã Mona Barthel, sétima cabeça-de-série, não terá tarefa fácil com a motivada tenista britânica Sarah Beth Grey, e a italiana Lucrezia Stefanini, oitava favorita e campeã em 2022, joga com a francesa Margaux Rouvroy.

A portuguesa Francisca Jorge defronta outra ‘lucky loser’ (jogadora que perdeu na ronda de acesso ao quadro mas que foi a sorteio devido ao abandono de outra tenista) no caso Sofia Shapatava, da Geórgia. A jovem leiriense Matilde Parreira, que beneficiou de um ‘wild card’ para estar presente neste quadro principal, terá como adversária a russa Alina Korneeva.

Num duelo 100% francês, Kristina Mladenovic vai encontrar a compatriota Harmony Tan. Destaque ainda para outro encontro entre duas tenistas russas, com Vitalia Diatchenko, que ultrapassou de forma muito confortável a fase de qualificação, a ter pela frente Julia Avdeeva. A portuguesa Matilde Jorge ficou pela ronda de acesso depois de não se conseguir desembaraçar de Elena Malygina, da Estónia, que venceu por 6-4, 3-6 e 6-4.

Entretanto, foi igualmente conhecido o quadro de pares, com as campeãs em título, as irmãs Francisca e Matilde Jorge a terem como oponentes na estreia a formação composta pela espanhola Yvonne Cavalle-Reimers e a polaca Martyna Kubka. As primeiras favoritas, a brasileira Ingrid Gamarra Martins e a norte-americana Quinn Gleason, defrontam as croatas Petra Martic e Antónia Ruzic.

Texto: ALVORADA com comunicado e fotografia do GIFPCRLO