Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Futebol: Benfica faz mini-estágio no Oeste para preparar a final da Taça de Portugal

chegada benfica obidos

O Benfica iniciou esta hoje tarde um mini-estágio no concelho de Óbidos, na unidade hoteleira Praia D'El Rey Marriott Golf & Beach Resort, a quatro dias da final da Taça de Portugal diante do Futebol Clube do Porto. A equipa ‘encarnada’ permanecerá neste local, onde a Selecção Nacional estagiou muitas vezes, até sexta-feira à tarde, estando previstas sessões de treino diárias no Estádio do Grupo Desportivo de Peniche, a primeira das quais esta quarta-feira a partir das 11h00. O jogo de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, tem início marcado para as 20h45.

No grupo do clube encarnado que permanecerá na zona Oeste, o treinador Nélson Veríssimo, adjunto que substituiu Bruno Lage na recta final da I Liga e após os maus resultados da equipa, chamou também para o estágio o médio David Tavares. A formação encarnada viajou com 27 futebolistas, entre os quais os lesionados Taarabt e Grimaldo. O médio marroquino tem uma entorse no tornozelo direito e não é certo que possa disputar a final em Coimbra, tendo falhado os últimos jogos na I Liga, e Grimaldo é baixa ‘duradoura’, devido a uma lesão ligamentar num joelho. David Tavares é a única novidade, além de Grimaldo e Taarabt, numa lista que repete os 24 pré-convocados para o último jogo da I Liga, diante do Sporting, disputado no último sábado, com triunfo por 2-1 das ‘águias’.

Na sexta-feira, os primeiros 15 minutos da sessão de trabalho serão abertos à Comunicação Social. Nélson Veríssimo e um jogador estarão depois na conferência de imprensa de antevisão da Taça de Portugal, no Estádio do GDP, a partir das 13h00, e de tarde a equipa viajará para Coimbra. A final da Taça de Portugal opõe pela décima vez Benfica e FC Porto, com as ‘águias’ a terem oito triunfos e os ‘dragões’ um, no confronto entre ambos. No total, os ‘encarnados’ acumulam 26 troféus e os ‘azuis e brancos’ 16.

Lista dos 27 jogadores do Benfica em mini-estágio no Oeste:

- Guarda-redes: Svilar, Zlobin e Vlachodimos.

- Defesas: Rúben Dias, Jardel, André Almeida, Ferro, João Ferreira, Nuno Tavares, Tomás Tavares e Grimaldo.

- Médios: Gabriel, David Tavares, Weigl, Samaris, Florentino, Zivkovic, Cervi, Pizzi, Chiquinho, Rafa e Taarabt.

- Avançados: Gonçalo Ramos, Seferovic, Dyego Sousa, Jota e Vinícius.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: SLB