Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhanense vence União de Santarém para a Taça de Portugal e segue em frente

Lourinhanense taca

O Sporting Clube Lourinhanense venceu esta tarde, em casa, o União de Santarém, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal, seguindo assim em frente na competição. Vai agora jogar no próximo dia 28, na segunda eliminatória, com o Vilaverdense Futebol Clube, de Vila Verde, no distrito de Braga, que também milita no Campeonato de Portugal.

A vitória desta tarde da formação lourinhanense orientada por João Borrego, por 1-0, foi conseguida apenas no prolongamento do encontro disputado no Estádio Municipal da Lourinhã. O golo da vitória foi apontado por Hugo Ildefonso, aos 115 minutos, num encontro dirigido pelo árbitro Paulo Ferras.

Ainda a contar para a Série F da 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, nos jogos realizados no passado dia 27 de Setembro, o Pêro Pinheiro venceu o Praiense por 1-0, o Alverca venceu o Guadalupe por falta de comparência, o Sacavenense venceu o Sintrense 2-0 e o Torriense goleou o União de Almeirim por 3-0. No passado dia 7, o 1.º Dezembro afastou o Fazendense por 2-0 e o Loures levou de vencida o encontro frente ao Ericeirense por 3-0.

Ainda quanto à segunda eliminatória, em relação às equipas da nossa região ainda em prova, o Torreense goleou fora de portas a União Idanhense por 8-0 no passado dia 11. O Caldas foi afastado na deslocação ao campo do Sporting da Covilhã (II Divisão), após perder por 4-5 nas grandes penalidades.

A terceira eliminatória da Taça de Portugal joga-se a 22 de Novembro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Sofia de Medeiros/ALVORADA