Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ciclismo: Troféu Joaquim Agostinho vai para a estrada de 15 a 18 Julho de 2021

GP Torres Vedras

O calendário velocipédico nacional, em 2021, abre no Algarve e em Agosto terá a Volta a Portugal. A Volta ao Algarve vai ser, ao contrário do que é habitual, a primeira prova do calendário velocipédico em Portugal na próxima temporada, com a 82.ª Volta a Portugal a estar marcada para a habitual primeira quinzena de Agosto.

De acordo com o plano de actividades da Federação Portuguesa de Ciclismo, a ‘Algarvia’, a única prova do calendário da categoria UCI ProSeries a disputar-se em Portugal, vai correr-se de 17 a 21 de Fevereiro, antes mesmo da Prova de Abertura (7 de Março), que tradicionalmente abre a época.

O outro grande destaque da temporada que se estende competitivamente até Setembro é a Volta a Portugal, cuja 82.ª edição, substituída este ano por uma edição especial devido à pandemia de Covid-19, decorrerá entre 4 e 15 de Agosto.

Além das duas corridas, haverá mais três corridas internacionais em Portugal: Clássica da Arrábida (14 de Fevereiro), Volta ao Alentejo (17 a 21 de Fevereiro) e Grande Prémio Internacional de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho (15 a 18 Julho), que este ano passou novamente pelas estradas do concelho da Lourinhã. Destaque ainda para o regresso de outra prova no Oeste: a 21 der Agosto vai decorrer o Circuito de Alcobaça.

A Taça de Portugal será composta pela Prova de Abertura, na região de Aveiro, pela Clássica da Arrábida e pela Clássica Aldeias do Xisto (9 de Maio). De 18 a 20 de Junho vão decorrer os Campeonatos Nacionais, ainda em local a designar.

Para o final da temporada, que em Portugal chega um mês antes do final das provas ‘WorldTour’ e do circuito europeu, está agendada a Rota da Filigrana (18 de Setembro), despedindo-se o pelotão no Festival de Pista, em Tavira, a 5 de Outubro.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados