Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Rally de Lisboa regressa em Junho com passagem confirmada na Serra do Montejunto

Logotipo Rally de LisboaO Rally de Lisboa, prova organizada pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo vai disputar-se nos dias 26 e 27 de Junho. A competição, que este ano é candidata ao Campeonato Sul de Ralis, vai também candidatar-se ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2022.

Segundo um comunicado enviado pela associação de desporto automóvel ao ALVORADA, o Rally de Lisboa terá um total de sete classificativas que se vão disputar nos concelhos de Lisboa, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Cadaval e Alenquer, “das quais se destaca o mítico troço de Montejunto, presença regular no antigo Rally de Portugal”.

Para Humberto Vairinhos, presidente do CPKA, “vai ser um desafio para todos. Esta prova vai reunir pilotos de renome nacional e internacional que têm ficado surpresos com a qualidade das classificativas deste rally”. Rui Madeira, antigo campeão do mundo de ralis, é a cara do projetco que promete animar e cativar os adeptos da modalidade da nossa região. “Espera-nos um rally muito competitivo. Acho que os pilotos vão apadrinhar bem esta prova. Trata-se de uma competição com troços muito variados. Alguns dos quais a fazer lembrar as classificativas do Campeonato do Mundo, outros são parecidos com Monte Carlo, ou até com a Alemanha, devido à espectacular zona de vinhas que preenche grande parte dos troços da zona Oeste de Portugal”, salienta o piloto.

Texto: ALVORADA