Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Futebol: Lourinhanense despede-se do Campeonato de Portugal com vitória em casa

Lourinhanense Almeirim

O Lourinhanense despediu-se este domingo do Campeonato de Portugal com uma vitória em casa, por 4-1, frente à União de Almeirim, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Série F, regressando, contudo, aos distritais na próxima época. A equipa da Lourinhã conseguiu apenas 12 pontos nesta época, tendo sofrido 43 golos e marcado apenas 12, fruto de apenas 2 vitórias e de 6 empates e 12 derrotas, acabando por ficar na última posição da tabela classificativa. Foi um ano atribulado, devido à pandemia, registando-se o abandono do Grupo Desportivo de Fátima da competição a meio da época.

Face à vitória na Série F do Campeonato de Portugal, o Torreense juntou-se ao Trofense e Estrela da Amadora, no lote de equipas que vão disputar a fase de subida à II Liga de Futebol, que integra ainda Sporting de Braga B, Pevidém, Anadia, União de Leiria e Vitória de Setúbal, que já tinham anteriormente garantido um lugar na luta pela ascensão ao segundo escalão. A fase de subida à II Liga junta os oito vencedores de cada série, que serão divididos nos grupos Norte e Sul, com o primeiro lugar de cada agrupamento a dar acesso à subida, depois de disputadas seis jornadas, a duas voltas. Além do acesso à II Liga, os vencedores de cada grupo vão ainda disputar uma final, em campo neutro, para encontrar o campeão 2020/21 do Campeonato de Portugal.

Após a última ronda, ficaram também definidos os 32 clubes que vão lutar por um lugar na Liga 3, a nova competição da Federação Portuguesa de Futebol, correspondente ao terceiro escalão, ficando situada entre a II Liga e o Campeonato de Portugal. Alverca, União de Santarém, Caldas e Loures são os qualificados da Série F, com 1.º Dezembro, União Almeirim, Lourinhanense e Fátima a despedirem-se dos nacionais.

Texto: ALVORADA com agência Lusa