Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Marca ‘Oeste Portugal’ patrocina ‘Rally de Lisboa’ que vai para estrada em Junho

rally de lisboa logo oeste

O Rally de Lisboa, prova organizada pelo CPKA - Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, que vai disputar-se nos dias 26 e 27 de Junho, oficializou na sede da OesteCIM - Comunidade Intermunicipal do Oeste, nas Caldas da Rainha, os Altos Patrocínios da marca ‘Oeste Portugal’ e das Câmaras Municipais de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço e do Cadaval. Na cerimónia, onde o CPKA esteve representado pelo seu presidente Humberto Silva, marcaram presença os presidentes Pedro Folgado (Alenquer, e que também é presidente da ‘Oeste Portugal’), André Rijo (Arruda dos Vinhos), José Alberto Quintino (Sobral de Monte Agraço) e José Bernardo (Cadaval).

Segundo Pedro Folgado, “depois do período mais conturbado de pandemia é importante mostrar alguma dinâmica, demonstrar a possibilidade de voltarmos a estar juntos e em termos de economia, poder fazer avançar o país e a região. A região Oeste é muito propensa aos ralis. É muito importante receber esta prova. Em termos pandémicos esperemos que haja hipótese de podermos consubstanciar esta iniciativa”. O também presidente da OesteCIM destacou ainda que “estamos sempre reféns da pandemia, das diretrizes da DGS, mas temos de acreditar que podemos avançar, que a região pode receber este rali e que vai ser importante, não só para a prova em si, como também para a região e para promoção desse mesmo território. Ganhamos todos. Estou esperançado que aconteça. Se não acontecer será adiado e numa futura oportunidade acontecerá”.

O Rally de Lisboa foi escolhido para ter o Alto Patrocínio de Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021, atribuição realizada pela Câmara Municipal de Lisboa. O presidente do CPKA, Humberto Silva, recebeu esta distinção “com enorme orgulho e responsabilidade” da parte de Nuno Delgado, o Chefe da Missão Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021. A competição, que este ano é candidata ao Campeonato Sul de Ralis, vai também candidatar-se ao Campeonato de Portugal de Ralis em 2022.

Segundo um comunicado enviado pela associação de desporto automóvel ao ALVORADA, o Rally de Lisboa terá um total de sete classificativas que se vão disputar nos concelhos de Lisboa, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Cadaval e Alenquer, “das quais se destaca o mítico troço de Montejunto, presença regular no antigo Rally de Portugal”.

Segundo a organização, a prova vai reunir pilotos de renome nacional e internacional que “têm ficado surpresos com a qualidade das classificativas deste rally”. Rui Madeira, antigo campeão do mundo de ralis, é a cara do projecto que promete animar e cativar os adeptos da modalidade da nossa região. “Espera-nos um rally muito competitivo. Acho que os pilotos vão apadrinhar bem esta prova. Trata-se de uma competição com troços muito variados. Alguns dos quais a fazer lembrar as classificativas do Campeonato do Mundo, outros são parecidos com Monte Carlo, ou até com a Alemanha, devido à espectacular zona de vinhas que preenche grande parte dos troços da zona Oeste de Portugal”, salienta o piloto.

Texto: ALVORADA