Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias passa aos quartos-de-final do ‘challenger’ Oeiras Open 4

Gastao Elias 27052021

Gastão Elias (292.º do ‘ranking’ ATP) qualificou-se esta tarde de quinta-feira para os quartos-de-final do quadro principal de singulares do ‘Oeiras Open 4’, o quarto torneio do ATP Challenger Tour organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Complexo Desportivo do Jamor.

O tenista lourinhanense Gastão Elias também não entrou bem, só que conseguiu ‘encaixar’ 11 jogos consecutivos para dar a volta ao jovem compatriota Pedro Araújo (991.º e actual campeão nacional de sub 18) e triunfar, com os parciais de 7-5 e 6-0. Pedro Araújo foi detentor de um ‘wild card’ para o quadro principal. Após ter estado em desvantagem (2-5) no primeiro ‘set’, Gastão Elias, de 30 anos, empreendeu uma grande recuperação e ganhou os últimos 11 jogos do embate para regressar aos quartos-de-final em Oeiras, onde integrou o lote dos oito finalistas em três ‘challengers’ anteriores.

“Estes jogos são muito importantes para a confiança porque jogar contra portugueses nunca é fácil, há sempre uma tensão extra. No início senti um pouco isso e o facto de ter ficado dois dias sem competir também contribuiu para a falta de ritmo, por isso uma vitória assim, mesmo sem jogar bem, é importante em termos psicológicos”, admitiu Gastão Elias.

O argentino Camilo Ugo Carabelli (310.º posto do ‘ranking’ mundial) surpreendeu o oitavo cabeça-de-série, Riccardo Bonadio, com os parciais de 4-6, 7-5 e 6-1 para marcar encontro com Gastão Elias na fase seguinte.

Texto: ALVORADA com agência Lusa e Gabinete de Imprensa do ATP Challenger 125 Oeiras Open
Fotografia: Sara Falcão/GIATPC125OO