Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias regressa às vitórias no ‘challenger’ italiano de Verona

gastao elias 3

O tenista lourinhanense Gastão Elias entrou a vencer em Itália, esta terça-feira, no ATP Challenger 80 de Verona, ao derrotar na ronda inaugural o italiano Andrea Arnaboldi, por 6-2 e 6-4, em apenas uma hora e 14 minutos.

Depois de quatro torneios consecutivos com desaires precoces, neste regresso às vitórias, o actual 241.º classificado do 'ranking' ATP coneguiu quebrar o serviço do adversário logo a abrir os dois parciais, para um total de três 'breaks', o que lhe permitiu controlar o encontro sem nunca ver o seu jogo em perigo.

O jogador da Lourinhã, de 30 anos, somou assim o seu 22.º triunfo em encontros individuais esta temporada, poucas horas depois de ver confirmada a sua entrada na fase de qualificação do Open dos Estados Unidos, quarto torneio do ‘Grand Slam’, juntando-se aos compatriotas Pedro Sousa, João Sousa e Frederico Silva.

Nos oitavos-de-final do torneio em Verona, Gastão Elias vai agora defrontar outro tenista da casa, Francesco Forti, que depois de passar pela fase de qualificação, venceu na primeira ronda do quadro principal o norte-americano Fletcher Scott, pelos parciais de 6-1 e 7-5.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados