Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis - Open da Austrália: Gastão Elias a um triunfo do quadro principal

gastaoelias

O tenista lourinhanense Gastão Elias, nº 217 mundial, colocou-se hoje a um triunfo do quadro principal do Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano, ao superar o peruano Juan Pablo Varillas (128.º ATP), nas meias-finais da qualificação.

Gastão Elias superou o 11.º cabeça-de-série do ‘qualifying’ em três ‘sets’, pelos parciais de 7-6 (9-7), 4-6 e 6-4, numa ‘batalha’ que durou 2h57m minutos, no ‘court’ número 12 de Melbourne Park.

Para chegar ao quadro principal, o tenista da Lourinhã, que já foi o 57.º jogador mundial, em 24 de Outubro de 2016, tem agora de bater o cazaque Timofey Skatov (255.º da tabela ATP).

Nas meias-finais da qualificação estão mais dois jogadores lusos, que jogam ainda hoje: João Sousa (140.º jogador mundial), defronta o anfitrião Marc Polmans (195.º), enquanto Frederico Silva (240.º), mede forças com o italiano Thomas Fabbiano (202.º). Pelo caminho, já ficaram João Domingues (249.º da hierarquia), derrotado na primeira ronda de qualificação, e Nuno Borges (192.º), obrigado a desistir por estar infectado pelo coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados