Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Etapa do Campeonato do Mundo de Freeride volta à Lourinhã entre 6 e 8 de Maio

final campeonato freeride 2019

A 1ª etapa do Campeonato do Mundo de Freeride regressa à Praia da Areia Branca, entre 6 e 8 de Maio, após dois anos de interregno devido à pandemia por Covid-19. A organização do evento cabe novamente ao Município da Lourinhã e à PJSBA - Portuguese Jet Sports Boating Association.

Para a prova já estão confirmados vários atletas internacionais como Joel Barry, campeão em título e vencedor de inúmeras provas de Freeride, de entre as quais a da Lourinhã ou Abraham Hocsstrasser, vice-campeão do mundo. Com as inscrições ainda a decorrer, são esperados entre 20 a 26 participantes de várias nacionalidades, como Brasil, Argentina, México, Estados Unidos da América, Austrália, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha.

Em avaliação estarão as componentes de surf e manobras, sendo que as boas classificações, em ambas as variantes, dependem da amplitude das manobras e da criatividade utilizada por cada atleta. O júri será internacional e composto por três ou cinco elementos e um director.

Para a etapa da Lourinhã, as marcas nacionais e internacionais que já se associaram ao evento, na qualidade de patrocinadores, são a BP, a Segafredo, a Jetskinworld, a Yamaha, a WCM e as empresas locais Meganuncius, Lda e Restaurante 100Pratus.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a organização afirma esperar que o evento de 2022 repita o sucesso da etapa de 2019, em que pilotos, equipas e dirigentes internacionais consideraram a prova portuguesa como a mais bem realizada até à data, tendo-se registado recordes de audiência, com cerca de 10 mil pessoas a assistirem.

De ressaltar que, para a autarquia, a realização destes eventos desportivos “tem por objectivo contribuir para a promoção do território e do seu património natural, cultural e económico, alavancando o tecido empresarial e social locais”.

A escolha da Praia da Areia Branca para a realização da 1ª etapa do Campeonato do Mundo de Freeride “prendeu-se com a notoriedade mundial das ondas portuguesas e daquela praia em particular, que reúne condições excepcionais para a prática do Freeride”, concluiu o comunicado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados