Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Volta a Portugal do Futuro: prova inicia-se esta quinta-feira nas Caldas da Rainha

voltaaportugaldofuturo

A Volta a Portugal do Futuro - 2.º Grande Prémio CMTV vai disputar-se entre esta quinta-feira e o próximo domingo, colocando à prova os corredores sub-23 das equipas continentais e de clube.

A corrida, que terá início nas Caldas da Rainha, terá quatro etapas em linha e um total de 545,6 quilómetros. A prova arranca com uma tirada de 130,9 quilómetros, entre Caldas da Rainha e Abrantes. A segunda etapa começa na Lousã e termina em Águeda, depois de percorridos 141,1 quilómetros. As subidas pontuáveis para a montanha estão todas colocadas nos primeiros 50 quilómetros.

A etapa-rainha chega ao terceiro dia. Os corredores irão enfrentar 122,9 quilómetros, desde Cortegaça, concelho de Ovar, até ao alto da serra de S. Macário, S. Pedro do Sul. A meta coincide com um prémio de montanha de primeira categoria (9,1 quilómetros com inclinação média de 9,7 por cento).

O acerto de contas far-se-á na quarta e última etapa, a mais longa da competição, unindo Gouveia e Castelo Branco num trajecto de 150,7 quilómetros.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados