Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

João Rodrigues (Peugeot 106) vence Rally de Lisboa na jornada do Campeonato Start Sul de Ralis

Joao Rodrigues Ralli Lisboa 2022

A dupla João Rodrigues/Manuel Santos em Peugeot 106 são os primeiros vencedores da segunda edição do Rally de Lisboa, ao triunfarem na competição pontuável para o Campeonato Start Sul de Ralis, que foi integralmente disputada no primeiro dia de prova concluído na super especial que teve lugar na Alta de Lisboa.

Compreendendo uma dupla passagem pelos troços de Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço durante a tarde deste sábado e disputando à noite na Alta de Lisboa uma Super Especial, a competição do Campeonato Start Sul de Ralis começou com uma vitória de José Gomes em Renault Clio R3 na PEC 1, mas a partir daí impôs-se o futuro vencedor que foi o mais rápido nos restantes troços, deixando a dupla José Gomes/Fábio Reis, vencedora do Grupo X2, a 6,2s. A dupla Gonçalo Boaventura/Rodrigo Silva, em Peugeot 106, completou o pódio absoluto, sendo ainda segunda classificada do Grupo X1 ganho pelo vencedor absoluto.

No ‘top 6’ desta competição classificaram-se ainda Pedro Lança/António José Costa (Citroen Saxo), Pedro Bayona/Bruno Malhão (Peugeot 106) e Paulo Fiúza/Bruno Batalha (Peugeot 309 GTi). A dupla Viana Martins/Gonçalo Palmeira em Peugeot 208 VTi, 7ª da classificação geral, venceu o Grupo P1.

Com organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo, o Rally de Lisboa prossegue hoje com a passagem pelos troços de Alenquer, Montejunto e Vinhos de Lisboa para os participantes do Troféu Ralis Regional Sul e da Prova Extra. A primeira está a ser dominada pelo finlandês Sami Pajari (Mitsubishi Lancer Evo IX), actual campeão WRC Júnior a vencer a competição e que recentemente venceu o WRC3 no Rally de Portugal 2022, enquanto na segunda é o regressado Bernardo Sousa (Citroen C3 R5), campeão nacional em 2010, quem está na liderança do prova.

Texto: ALVORADA com comunicado de imprensa da organização
Fotografia: Direitos Reservados