Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Bodysurf marcou último dia do Santa Cruz Ocean Spirit

Ocean Spirit 24072022

O Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas acolheu este domingo a 4.ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf, que decorreu na Praia do Mirante. Jaime Bonito, o campeão nacional em título, foi o grande vencedor na categoria Open, que contou com uma paragem ao final da manhã que veio a permitir "altas ondas na final", segundo refere um comunicado da organização do evento remetido ao ALVORADA.

"Fiquei bastante contente com a minha prestação, como me senti dentro de água, com o meu físico", disse Bonito após a cerimónia de entrega de prémios daquela que foi a primeira etapa que venceu este ano. "O espírito para a próxima etapa é 'ganhar', para no próximo ano voltar ainda mais forte e reconquistar o título", perspectiva o atleta.

O prémio de melhor onda do campeonato (8,17) foi entregue a Rodrigo Carrajola, que disputa, neste momento, o título nacional com Diogo Areias. Os dois atletas saíram de Santa Cruz na 2.ª e 3.ª posições do pódio, respectivamente, deixando a decisão do campeonato para a quinta e última etapa, que se realiza em Cascais a 1 ou 2 de Outubro.

Além do circuito principal, Santa Cruz acolheu a realização da quarta etapa do Bodysurf Junior, onde Guilherme Santos se sagrou campeão nacional Junior 2022 após uma luta renhida com Tiago Mesquita.

"É sempre um prazer receber a família do bodysurf, que representa também uma tradição de Santa Cruz e traz valor ao Santa Cruz Ocean Spirit", afirmou a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, durante a cerimónia de entrega de prémios, que culminou no habitual mergulho dos atletas na piscina da Aldeia Neptuno. O momento ficou, ainda, marcado pela entrega de um troféu simbólico a António Pedro, responsável pela organização e origem do campeonato.

Esta manhã também ficou marcada pela sessão ‘freestyle’ de jet ski. José Anjos foi um dos cinco pilotos a dar espectáculo dentro de água. "Há mais de 30 anos tive a sorte de ganhar um dos primeiros ‘jet skis’ que apareceram em Portugal", recordou o piloto, lembrando que foi um dos pioneiros no país, graças a um concurso da Nivea que acabou por vencer. Aos 62 anos, confessa que tem "o bichinho da competição motorizada, foram 30 anos seguidos de corridas".

Se é verdade que abandonou as corridas há dois anos, também é certo que "o mar continua no topo das prioridades". A paixão "não acaba" e José considera que a iniciativa do Santa Cruz Ocean Spirit "é fabulosa, porque o jet ski é uma actividade desportiva que está mal amada". Dentro de água, estiveram ainda os pilotos Sérgio Cosme e Henrique Santos, assim como a dupla de pai e filho de nome Nuno Gomes.

Foi desta forma que terminou o programa desportivo do Santa Cruz Ocean Spirit, com o evento a chegar ao fim este domingo. No programa de animação, esta noite volta a ouvir-se o DJ Cenoura, que se faz acompanhar por vários DJ bem conhecidos de Santa Cruz.

Todas as noites do Santa Cruz Ocean Spirit têm entrada livre, num evento organizado pelo Município de Torres Vedras e empresa municipal Promotorres.

Texto: ALVORADA com comunicado da CMTV
Fotografia: CMTV