Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Inscrições abertas para acções de formação a surfistas e nadadores salvadores no âmbito do projecto ‘Surf & Rescue’

surfrescue

A Estação Náutica do Oeste, a Associação de Escolas de Surf de Portugal, o Instituto de Socorros a Náufragos e a Fundação Vodafone vão promover, na Praia da Areia Branca, a 3ª edição do projecto ‘Surf & Rescue’, tendo o Município de Lourinhã como parceiro anfitrião. Trata-se da realização de acções de formação para surfistas e treinadores de surf e também para nadadores-salvadores.

Esta parceria surgiu na sequência da importância que surfistas e, em especial, treinadores e escolas de surf têm no salvamento e apoio a centenas de pessoas no mar todos os anos. Assim, surgiu o projecto ‘Surf & Rescue’, que estabelece a ligação entre surfistas, escolas de surf e nadadores salvadores em toda a costa nacional.

As duas formações em vigor (surfistas e escolas de surf / nadadores salvadores), cada uma com uma carga horária de 7 horas, são divididas em duas componentes: teórico-prática e prática. Estas formações pretendem dotar os participantes de mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas praias locais. A realização da formação em surf e salvamento aquático atribui, ainda, unidades de crédito para a renovação de cédulas de Treinador IPDJ.

A acção de formação na Lourinhã realiza-se a 23 de Setembro, sexta-feira, na Praia da Areia Branca. As inscrições podem ser efectuadas através do site https://www.surfrescue.pt/

Texto: ALVORADA
Fotografia: Surf & Rescue