Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias afastado do Del Monte Lisboa Belém Open

Gastao Elias 28092022

O Del Monte Lisboa Belém Open despediu-se, esta quarta-feira, dos últimos representantes portugueses em singulares, com o lourinhanense Gastão Elias a perder na segunda ronda do quadro masculino.

O torneio combinado (ATP Challenger 80 e ITF W25) é organizado pela Federação Portuguesa de Ténis e pela MP Ténis com os apoios do Município de Lisboa, do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Junta de Freguesia de Belém no CIF - Club Internacional de Foot-Ball, entre os dias 25 de Setembro e 2 de Outubro.

Um dia após ter registado a melhor vitória dos últimos anos frente ao argentino Pedro Cachin (60.º classificado no ‘ranking’ ATP), Gastão Elias (208.º) não conseguiu recuperar fisicamente e perdeu por 6-3 e 6-2 com o francês Luca Van Assche, vencedor de Roland-Garros sub 18 e Nº1 mundial do escalão em 2021, que aos 18 anos já é o 289.º colocado na hierarquia mundial. Aliada à maior frescura física, a solidez de fundo do ‘court’ do jovem gaulês permitiu-lhe liderar o encontro do início ao fim frente ao português, que carregava o estatuto de último jogador ‘da casa’ no quadro de singulares masculinos.

“Não era um encontro fácil. O meu adversário é muito jovem, mas tem muita qualidade e tem vindo a fazer bons resultados. Já sabia mais ou menos o que esperar e também sabia que não ia estar nas melhores condições físicas e mentais depois do encontro de ontem, mas tentei do primeiro ao último ponto. Mérito também para o meu adversário, que fez um encontro excelente, falhou muito pouco e conseguiu manter sempre o mesmo nível”, contou o tenista da Lourinhã na última conferência de imprensa antes de viajar para Campinas, município brasileiro no interior do Estado de São Paulo, região sudeste do país, onde na próxima semana voltará a competir no ATP Challenger Tour.

Texto: ALVORADA com Gabinete de Imprensa do Del Monte Lisboa Belém Open 2022
Fotografia: Sara Falcão/GI do Del Monte Lisboa Belém Open 2022