Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Federação Portuguesa de Futebol decreta um minuto de silêncio em memória de Fernando Gomes

FPF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou hoje um minuto de silêncio em homenagem ao antigo jogador Fernando Gomes, cumprindo-se o gesto em todos os desafios que se disputem este fim-de-semana e na segunda-feira.

“Para conhecimento dos sócios da FPF e demais interessados, informamos que a direção da Federação Portuguesa de Futebol determinou o cumprimento de um minuto de silêncio em memória do antigo jogador Fernando Gomes, em todos os jogos das competições por si organizadas, entre 26/11/2022 e 28/11/2022”, escreveu o organismo, em curta nota.

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do Futebol Clube do Porto, clube onde jogou desde os escalões de formação e representou em 13 épocas na primeira divisão, morreu hoje aos 66 anos, devido a doença prolongada, revelaram os campeões nacionais de futebol.

O ‘Bota de Ouro’ de 1982/83 e 1984/85 e actual vogal da direcção do FC Porto para a formação, que esteve recentemente internado num hospital do Porto, deixou o clube de “luto pela perda de uma das suas maiores figuras”. O internacional português representou ainda o Sporting, onde terminou a carreira como profissional, e os espanhóis do Sporting de Gijon, ambos por duas épocas.

Texto: ALVORADA com agência Lusa