Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Associação de Futebol de Lisboa cancela jogos devido às agressões a árbitros e intempérie

AFL

A AFL - Associação de Futebol de Lisboa decidiu hoje suspender todas as suas competições, entre sexta-feira e domingo, devido às agressões a árbitros verificadas no passado fim-de-semana e à intempérie que tem assolado a região.

“A direcção da AFL deseja que, com esta medida extraordinária, haja um período de profunda reflexão sobre os graves incidentes registados, no sentido da sua total erradicação, bem como, que se permita o restabelecimento de todas as condições necessárias para a normal prática desportiva”, justifica o organismo.

A AFL lamenta as “bárbaras agressões perpetradas contra árbitros” de futebol, a quem manifesta “total solidariedade”, esperando pela “devida atuação dos órgãos e instituições competentes”, no sentido de punir os prevaricadores.

De igual modo, refere a “intempérie” que tem assolado o distrito de Lisboa, recordando que a mesma “causou prejuízos consideráveis nas infraestruturas desportivas” de vários clubes filiados, impedindo a sua actividade.

“Que o silêncio nos nossos campos e pavilhões, durante o próximo fim-de-semana, seja propício à consciencialização de todos, que o desporto, e, designadamente, o futebol, o futsal e o futebol de praia, é isso, e só isso: Desporto!”, conclui a AFL.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados