Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Ténis: Gastão Elias na segunda ronda da qualificação para o Open da Austrália

gastaoelias

O lourinhanense Gastão Elias, 234.º do ‘ranking’ mundial de ténis, qualificou-se para a segunda ronda da fase de qualificação para o Open da Austrália, enquanto Frederico Silva, 202.º da hierarquia, foi eliminado.

Gastão Elias foi o primeiro representante português no primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, impondo-se, na ronda inaugural ao japonês Kaichi Uchida, 197.º do circuito, por 6-7 (5-7), 7-6 (7-3) e 6-1, em duas horas e oito minutos. O tenista natural da Lourinhã recuperou de 3-5 no segundo ‘se’t e salvou dois ‘match points’, para concretizar a reviravolta e avançar para a segunda das três rondas do ‘qualifying’, fase em que vai defrontar o norte-americano Brandon Holt, 216.º do mundo.

Pelo caminho ficou o compatriota Frederico Silva, que foi batido na primeira ronda pelo norte-americano Bradley Klahn, 872.º do ‘ranking’, por 6-3 e 7-6 (7-5), em uma hora e 33 minutos.

João Sousa e Nuno Borges entraram diretamente no quadro principal de singulares masculinos do primeiro ‘Grand Slam’ da temporada, assim como Francisco Cabral no torneio de pares, que vai disputar ao lado de Sousa.

Texto: ALVORADA com agência Lusa
Fotografia: Direitos Reservados (arquivo)