Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

9ª edição do Campeonato Municipal de Matraquilhos já se iniciou no concelho da Lourinhã

matraquilhosdr

Depois de uma interrupção em 2021 e em 2022 devido à pandemia por Covid-19, a Câmara Municipal da Lourinhã retomou em Janeiro a realização do Campeonato Municipal de Matraquilhos no concelho.

Na sua 9ª edição, a competição é composta por um quadro de quatro etapas e a taça, disputada por 40 atletas, num escalão único, reunindo participantes entre os escalões jovem, sénior e veteranos.

Na sua página da internet, a autarquia afirma que esta esta partilha “possibilita a troca de experiências e salutar convívio” entre gerações e “dinamiza as associações do concelho”.

O município dispõe de três mesas oficiais de jogo, que são cedidas às associações, de forma rotativa, onde as etapas decorrerem, no sentido de que a competição seja disputada em iguais circunstâncias em todas as colectividades.

Participam nesta edição a Associação Cultural e Recreativa do Reguengo Pequeno; União Social e Cultural do Casal Torneio, Seixosa e Casal da Mata; Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Casalinho das Oliveiras; Associação Cultural e Recreativa de Casais do Rijo e Casais das Campainhas; e Associação Cultural e Social da Marteleira.

Todas as provas são acompanhadas por técnicos da autarquia, de acordo com a seguinte calendarização: 1ª etapa - 22 de Janeiro no Reguengo Pequeno; 2ª etapa - 5 de Fevereiro no Casal Torneiro; 3ª etapa - 23 de Abril nos Casais das Campainhas; 4ª etapa - 21 de Maio na Marteleira.

A Taça de Matraquilhos disputa-se a 19 de Março nos Casalinho das Oliveiras e a festa de encerramento da competição está marcada para 4 de Junho.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados