Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Lourinhã acolhe ‘Gym for Life Regional 2023 - Ginástica Para Todos’ no próximo dia 1 de Abril

Gym For Life Regional Lourinha 2023

O Pavilhão José António dos Santos, na Lourinhã, vai acolher no próximo dia 1 de Abril, sábado, o evento ‘Gym for Life Regional 2023 - Ginástica Para Todos’, organizado pela Associação de Ginástica de Lisboa em parceria com o Município da Lourinhã e o Hóquei Clube da Lourinhã assim como o apoio da empresa Águas Vimeiro. Este evento gímnico é de entrada gratuita e decorrerá durante todo o dia, a partir das 8h30, encerrando às 22h00 com a entrega de prémios.

Em comunicado enviado ao ALVORADA, a edilidade informa que o ‘Gym for Life Portugal’ consiste num concurso com 1120 participantes e 52 classes de ginástica em exibição, provenientes de 26 clubes, com apresentações das variadas classes gímnicas, sendo observadas e avaliadas por um grupo de personalidades convidadas. A observação/avaliação incide sobre os seguintes critérios: entretenimento, impressão geral, inovação, originalidade e variedade, técnica (qualidade e segurança), sendo os grupos classificados nas menções ouro, prata ou bronze.

O Município da Lourinhã, no âmbito da coorganização, elaborou ainda um folheto a ser entregue aos atletas e equipas técnicas, onde constarão informações e sugestões de visitação dos pontos turísticos do território, bem como descontos em estabelecimentos de restauração do concelho, que oferecem preços especiais para este público”, refere ainda o comunicado.

O 'Gym For Life' é o evento em que as classes, independentemente da disciplina, concorrem pela obtenção de uma Menção (Ouro, Prata ou Bronze). No final do concurso geral, todos os grupos que receberam Menção Ouro, voltam a concorrer entre eles para a obtenção da Menção Diamante, que é atribuído apenas a um grupo. Para a Federação Internacional de Ginástica, a Ginástica para Todos é considerada a base de todas as disciplinas da ginástica, do movimento e das actividades desportivas de um modo geral. Depois das fases distritais realizar-se-á um evento único nacional. Mais informações sobre o ‘Gym For Life’ podem ser consultadas na página oficial da Federação de Ginástica de Portugal.

Texto: ALVORADA