Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

ECOMAR abriu concurso para apoiar projectos nas zonas costeiras de Lourinhã e Torres Vedras

ecomar 1w847 1

O Grupo de Acção Local ecoMAR abriu um concurso para apoiar projectos de investimento nos concelhos da Lourinhã e de Torres Vedras, que visem o reforço da competitividade da pesca, o reforço da competitividade do turismo, a promoção dos produtos locais de qualidade e a preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais e dos recursos naturais e paisagísticos.

Até ao próximo dia 15 de Setembro podem candidatar-se a estes apoios pescadores e respectivas organizações, associações e cooperativas, pessoas singulares e colectivas públicas e privadas. As taxas de apoio são entre os 50% e os 85%, a fundo perdido, dos investimentos a realizar, e provêm do Programa Operacional MAR 2020, especificamente do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas. Estão disponíveis para este concurso 357.600 euros.

Os fundos disponibilizados neste concurso resultam da diferença do valor remanescente dos projectos já aprovados em 2018, 2019 e no início de 2020, face ao total inicial disponível aquando do início da Agência ecoCOAST, resultante da parceria com diversas entidades públicas e privadas ligadas à pesca e a actividades complementares destes territórios, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária.

No total, foram assegurados cerca de 1,5 milhões de euros para estes territórios costeiros dos dois concelhos pelo Programa Operacional MAR 2020, estando já aprovados projectos que perfazem um total de 1,2 milhões de euros investidos, revela em comunicado, enviado ao ALVORADA, o Município de Torres Vedras.

Mais informações em https://www.ecomar.pt/anuncios-abertos

Texto: ALVORADA