Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Oeste: Grupos de Acção Local apoiam financeiramente a criação de emprego

emprego sessao

Os Grupos de Acção Local (GAL) do Oeste têm candidaturas abertas para a medida de apoio à contratação ‘+CO3SO Emprego’ até ao dia 15 de Setembro, numa primeira fase, e até 16 de Novembro, numa segunda fase. Como forma de divulgar esta medida vai realizar-se no próximo dia 20, quinta-feira, às 10h30, uma sessão de divulgação, ‘online’, com inscrição obrigatória até ao próximo dia 18.

O programa ‘+CO3SO Emprego’ visa apoiar iniciativas de empreendedorismo, incluindo o empreendedorismo social, financiando (a criação de postos de trabalho, com incentivo não-reembolsável, e outros custos. Ou seja, apresenta-se como uma subvenção a fundo perdido, através do apoio à criação de posto de trabalho (remuneração e encargos com a Segurança Social suportados pela entidade até 36 meses) e outros custos (40% de custos directos relacionados com a criação dos postos de trabalho).

Na região Oeste estão abertas candidaturas nas vertentes ‘+CO3SO Emprego Urbano’ (destinado a Micro, Pequenas e Médias Empresas) e ‘+CO3SO Emprego Empreendedorismo Social’ (destinado a entidades da Economia Social), através dos GAL existentes na nossa zona: GAL Pesca Oeste, GAL ecoMAR, GAL Alto Oeste e GAL Baixo Oeste.

Para mais informações, os interessados podem consultar as páginas oficiais e redes sociais dos GAL do Oeste: GAL Pesca Oeste (ADEPE: www.adepe.pt), GAL ecoMAR (https://www.ecomar.pt/anuncios-abertos), GAL Alto Oeste e GAL Baixo Oeste (Leader Oeste: http://www.quadranteoeste.com/leader/).

A área de intervenção da Estratégia de Desenvolvimento Local ecoMAR abrange a totalidade das freguesias litorais dos concelhos de Torres Vedras (São Pedro da Cadeira, Silveira, União das freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira) e Lourinhã (Ribamar e União das freguesias de Lourinhã e Atalaia).

Já o GAL Pesca Oeste abrange as seguintes freguesias de cinco concelhos: Alcobaça (Freguesia de São Martinho do Porto e União de Freguesias de Pataias e Martingança), Caldas da Rainha (Freguesias de Foz do Arelho, Nadadouro, União de Freguesias de Caldas da Rainha - Santo Onofre e Serra do Bouro e União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto), Nazaré (Freguesias de Famalicão e Nazaré), Óbidos (Freguesias de Amoreira, Vau, Santa Maria, São Pedro e Sobral da Lagoa) e Peniche (Ferrel, Atouguia da Baleia e Peniche).

Quanto ao território de intervenção do GAL Alto Oeste é composto por todas as freguesias de seis municípios, salvo duas freguesias que não são elegíveis: Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha (com excepção da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro), Nazaré, Óbidos e Peniche (com excepção da Freguesias de Peniche).

O território de intervenção do GAL Baixo Oeste é composto por todas as freguesias de seis municípios, menos duas freguesias que não são elegíveis: Alenquer (com excepção da União de Freguesias de Carregado e Cadafais), Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras (com excepção da União de Freguesias de Santa Maria, São Pedro e Matacães).

Texto: ALVORADA