Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Plataforma ‘Free Now’, que junta táxis e TVDE, expande-se a todo o território nacional

free now logo rec blue

A plataforma de transporte ‘Free Now’, que junta TVDE e táxis, alargou os seus serviços além dos centros urbanos, estendendo-se agora a todo o território nacional, anunciou a empresa. “Este grau de expansão nacional permite-nos estar presentes nas cidades mais pequenas e dar a oportunidade a mais motoristas de juntarem os seus serviços à nossa plataforma, que de outra forma não seria possível”, revelou, em comunicado, o director-geral da ‘Free Now’, Sérgio Pereira.

A ‘Free Now’ tornou-se agora disponível para motoristas de TVDE (transporte de passageiros em veículos descaracterizados) e táxi em todos os concelhos do país, podendo agora, nesta primeira fase, e de acordo com a plataforma, existirem concelhos com menos motoristas. A ‘Free Now’ é a única aplicação de mobilidade em território nacional que junta os motoristas de táxi com os parceiros ligados ao transporte de passageiros em veículos descaracterizados.

Os utilizadores vão poder escolher entre o táxi e o TVDE, além de terem a opção de uma deslocação mais económica, que permite um desconto de 8% face à tarifa normal, sendo igualmente mais amiga do ambiente, já que as viagens são feitas apenas em veículos eléctricos. De forma a assinalar a fase de expansão nacional, a plataforma lançou uma nova campanha sob o mote ‘Liberdade é o que acontece entre o ponto A e o ponto B’, que oferece um desconto de 50% nas viagens, com o código ‘Liberdade’.

A aplicação ‘Free Now’ integra desde Junho serviços de TVDE que migraram da plataforma ‘Kapten’, táxis, trotinetes e bicicletas eléctricas numa só plataforma. A ‘Free Now’, que começou por se chamar ‘MyTaxi’ e que fazia o serviço de transporte em táxis através de uma aplicação de telemóvel, passou a integrar os TVDE da ‘Kapten’, que começou a sua actividade em Portugal como ‘Chauffeur Privé’. Em Julho passado, foi a vez da Uber anunciar a sua expansão ao território nacional.

Texto: ALVORADA com agência Lusa