Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Moeda comemorativa da presidência portuguesa do Conselho da UE em circulação a partir de amanhã

Euro 2021

O Banco de Portugal (BdP) anunciou que vai colocar em circulação, esta segunda-feira, 500.000 moedas correntes comemorativas, com o valor facial de dois euros, designadas ‘Presidência do Conselho da UE.

Esta moeda apresenta, na face comum, o desenho europeu utilizado nas moedas de euro destinadas à circulação e, na face nacional, em toda a zona central, e envolvidos pelas 12 estrelas da União Europeia: o desenho de um mapa de conexões, que representa a ligação entre a capital de Portugal e as outras capitais europeias, a legenda ‘Presidência do Conselho da União Europeia Portugal 2021’, bem como a legenda ‘Casa da Moeda’ e a indicação do autor.

A distribuição ao público será efectuada por intermédio das instituições de crédito e das tesourarias do Banco de Portugal. "O Banco de Portugal vende ao público, exclusivamente nos seus balcões de tesouraria, moeda corrente comemorativa (apenas com acabamento normal). […] Não efectua reservas de moeda nem as remete pelo correio", esclareceu a instituição, em comunicado.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Lusa