Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada

Assinatura Digital

Turismo Centro de Portugal promove campanha publicitária ‘Aqui Entre Nós’ a pensar nas férias

Turismo Centro de Portugal Campanha 2021

A Turismo Centro de Portugal apresentou hoje, em conferência de imprensa, a campanha promocional da região para 2021. A campanha, intitulada ‘Aqui Entre Nós’, tem como grande objectivo, segundo a instituição em comunicado enviado ao ALVORADA, “dar a conhecer aos portugueses a essência do Centro de Portugal e solidificar a região como o primeiro destino de férias dos portugueses”.

A apresentação teve lugar no Museu da Cerveja, em Lisboa, e contou com a presença de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, Catarina Pestana, Chief Creative Officer da Bang Bang Agency, agência responsável pelo conceito da campanha, e Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas do Turismo Centro de Portugal.

A campanha ‘Aqui Entre Nós’ tem como veículos principais um filme promocional (disponível em https://youtu.be/wGRltp7tKkQ), “uma forte presença nos meios digitais, ‘spots’ na televisão e rádios e visibilidade em ‘outdoors’ espalhados pelo país”, estando assim omitida desta campanha a imprensa regional, aliás, como tem sido recorrente por esta entidade pública.

Na ocasião, Pedro Machado destacou o facto de a campanha ser lançada no momento “em que o país está a sair do Estado de Emergência”. “O Turismo Centro de Portugal está, mais uma vez, a marcar a agenda”, disse. “Esta nova campanha reforça o posicionamento da região. Queremos que o Centro de Portugal seja o primeiro destino de férias dos portugueses, como já foi em Julho e Agosto do ano passado. Ao longo deste período difícil, mantivemos o destino vivo, com o objectivo de ajudar as empresas e empresários do scetor a voltar a ter negócio. Por outro lado, pretendemos, com esta campanha, fidelizar os portugueses, para que voltem a escolher a região e que passem a palavra a outros turistas”, disse Pedro Machado.

Catarina Pestana explicou a base conceptual da campanha, sublinhando que assenta na “diversidade da região” e que exprime “a autenticidade e cumplicidade que aproxima as pessoas e faz com que as relações durem no tempo”. Adriana Rodrigues deixou indicações sobre o plano de comunicação da campanha, que tem o principal propósito de “amplificar a mensagem e garantir a maior audiência, junto do mercado interno”. “Queremos que o ‘Aqui Entre Nós’ chegue a todos os portugueses”, destacou.

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país, abrangendo 100 municípios, entre os quais os 12 da região Oeste.

Texto: ALVORADA
Fotografia: TCP