Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Assinatura Digital

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Pedro Machado reconduzido como presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal

Turismo centro Portugal eleicoes 2021

Pedro Machado foi reconduzido como presidente da direcção da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal e a região Oeste conta com dois lugares no órgão directivo. O acto eleitoral decorreu esta terça-feira e foram eleitos os membros dos três órgãos sociais da instituição para para o triénio 2022-24. A ARPTC é uma entidade público-privada, sem fins lucrativos, que se destina à promoção externa do território do Centro de Portugal, concretamente 100 concelhos, entre os quais os 12 que integram a região Oeste.

As eleições decorreram no Hotel Montebelo, em Viseu, tendo concorrido apenas a lista liderada pelo presidente cessante, Pedro Machado, que foi assim reconduzido no cargo para mais três anos. Como vice-presidente continua igualmente Jorge Loureiro (AHRESP). Luís Veiga (Grupo Natura IMB) preside à Assembleia-Geral e Paulo Romão (Casas do Côro) preside ao Conselho Fiscal. A lista sufragada mereceu a unanimidade dos cerca de 70 associados presentes no acto eleitoral, refere em comunicado de imprensa a instituição.

“O resultado desta eleição expressa a confiança dos agentes privados da região no trabalho que esta equipa tem desempenhado na promoção externa do Centro de Portugal. Os 100% de votos favoráveis em urna são a prova cabal da confiança no trabalho desenvolvido e um voto de estímulo para o futuro”, considerou Pedro Machado, após o acto eleitoral.

“Neste mandato, pretendemos alargar o nosso âmbito de acção com novos associados, a par de representantes de outros segmentos já consolidados. Os órgãos sociais agora eleitos integram representantes dos sectores do golfe, da animação turística e das aldeias de montanha, entre outros. O nosso objetivo é representarmos de forma abrangente todo o território do Centro de Portugal e reforçarmos a promoção das empresas da região nos 25 mercados internacionais onde a ARPTC está presente”, acrescentou Pedro Machado que, recorde-se, é igualmente presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

“Vamos apostar também de forma decisiva no futuro Convention Bureau do Centro de Portugal, de forma a captar eventos, como congressos, conferências e seminários, ao longo de todo o ano. Finalmente, queremos integrar a agenda da sustentabilidade económica, social e ambiental nas prioridades da Agência”, disse ainda Pedro Machado.

Na direcção estão duas empresas da região Oeste, concretamente com sede nos concelhos da Nazaré e Óbidos.

É a seguinte a composição dos órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal para o triénio 2022-24.

Direcção - Presidente: Pedro Manuel Monteiro Machado (Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal); vice-presidente - Jorge Manuel da Silva Almeida ‘Loureiro’ (AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal); vogais - José Eduardo Arimateia Antunes (Empreendimentos Turísticos Montebelo - Sociedade de Turismo e Recreio SA), Alexandre Marto Pereira (Fátima Hotels Group), Vítor Jorge Paiva Leal (Termalistur - Termas de S. Pedro do Sul), José Francisco Tavares Rolo (ADIRAM - Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha), Cristina Maria de Jesus Durães (Hotel Moliceiro), Luís Miguel Rodrigo Sousinha (Hotel Maré - António Carepa Sousinha & Filhos Lda), Maria Salomé dos Santos Costa (Urban skull Lda), Vítor Manuel Osório Gonçalves (Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo) e Pedro Orlando dos Santos Portugal (Guardian Sport Clube e BS Villas Exploração Turística Lda); suplentes: Nuno Manuel Gouveia Alegre (Alegre Hotel - Alegre Hotel Bussaco - Nuno Manuel Alegre) e Virgílio Mendes Porto (Espaço Experiências, Lda)

Assembleia-Geral - presidente: António Luís Vaz da Veiga Camões (Natura IMB Hotels); secretária: Elsa Sofia Alves Marçal (Turisertã, SA, Lugar de Santo Amaro); vogal: Alexandre Pereira de Almeida (Hotéis Alexandre d’ Almeida, Lda).

Conselho Fiscal - presidente: João Paulo Romão de Faria e Sampaio (Marialvamed Turismo Histórico e Lazer Lda - Casas do Coro TER); 1.º vogal: Hélder Edgar Almeida (Restaurante Muralha da Sé - Hélder Edgar Almeida, Unipessoal Lda); 2.º vogal: Pedro José de Sousa Brilhante Pedrosa (Y Travel Lda. - Empresa de Animação Turística e Agência de Viagens e Turismo); suplente: Serafim Nelson de Andrade Mota (Restaurante Casa Arouquesa - Alvarenbiff Lda).

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados