Pesquisa   Facebook Jornal Alvorada
Login

Login na sua conta

Username *
Password *
Lembrar-me

Criar uma conta

Campos marcados com (*) são obrigatórios.
Nome *
Username *
Password *
Confirmar Password *
Email *
Confirmar email *
Captcha *
Reload Captcha

Batata portuguesa promovida nos supermercados nacionais em campanha da associação PORBATATA

PORBATATA campanha 2019

A campanha ‘Batata Portuguesa - Nasce à sua Porta’ está de regresso aos hipers e supermercados portugueses pelo segundo ano consecutivo. Promovida pela PORBATATA - Associação da Batata de Portugal, esta acção de promoção, que arrancou no passado dia 8, incentiva ao consumo da produção nacional e procura informar os portugueses sobre as vantagens nutricionais deste alimento.

A campanha da PORBATATA, em parceria com a APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição e da APN - Associação Portuguesa de Nutrição, conta com o alto patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural. Está visível em perto de 800 hipers e supermercados, das várias cadeias aderentes, em cartazes e outros materiais disponibilizados nos pontos de venda.

Na altura do ano em que decorre a colheita de batata no nosso país, o lançamento da campanha de promoção, realizada num encontro em Lisboa, teve como objectivo valorizar este tubérculo e reforçar junto dos consumidores que este deve ser consumido preferencialmente acabado de colher, o mais fresco possível, como qualquer outro ‘produto da época’. Comunica ainda que, pela proximidade da sua origem, a batata portuguesa é mais amiga do ambiente, pois implica menos horas de transporte e menos gastos em energia de conservação.

“Na primeira edição da campanha de promoção da batata portuguesa, em 2018, sentimos que os consumidores portugueses, cada vez mais exigentes nas suas escolhas, estavam ávidos de informação sobre este produto. A batata está muito presente na nossa dieta mediterrânica, mas está associada a mitos e sabe-se pouco sobre ela, a sua proveniência, as variedades, as qualidades nutricionais. Esta segunda edição da campanha, que conta com mais insígnias da distribuição aderentes, tem como objectivo estreitar esses laços de proximidade entre a produção e os portugueses”, afirma o lourinhanense António Gomes, presidente da PORBATATA.

A Associação PORBATATA está sediada em instalações cedidas pelo Município da Lourinhã, que colabora assim institucionalmente com esta instituição que promove este produto agrícola no país e além-fronteiras. Na sessão de apresentação da segunda edição desta campanha promocional esteve presente o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, acompanhado pelo director regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Lacerda da Fonseca, assim como o presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, João Duarte Carvalho, entre outros autarcas e responsáveis das várias instituições aderentes a esta iniciativa de âmbito nacional.

Texto: ALVORADA
Fotografia: Direitos Reservados